terça-feira, 6 de março de 2012

Começando de novo...

E a vida vai imitando o movimento do mar, do vai e vem das ondas por vezes suaves, por vezes vigorosas 
do azul do mar.
Assim, também, vamos nós a tentar controlar, dia-dia, o movimento ora inquieto, ora sossegado das nossas vidas.
Chega a ser curioso como a gente perde o controle, mas logo o retoma, diante de tantas idas e vindas, diante do incontrolável viver.
Mas chega a hora em que não dá mais para pensar em como seria, chega a hora de viver e fazer ser como se deve ser, ou como se pode fazer.
Complicado, confuso, difícil?
Ah... mas ninguém nunca disse que seria fácil... pode, ou não, ser gratificante (se não o for, ao menos será mais uma lição de vida), mas fácil jamais será, senão não seria viver, seria sonhar.
Sonhos são as verdades que ainda não aconteceram, sonhos são mais simples, mais fáceis, mas são a primeira etapa, são o planejamento.
Já sonhou hoje? Já imaginou o que quer fazer ali na frente? Já idealizou quem você deseja ser amanhã? Então, essa é a hora, a hora de sonhar, de planejar, mas saia do plano dos sonhos e realize, é difícil mas é possível!
Caiu? Levante-se.
Sofreu? Chore, sem se desesperar.
Doeu? Cuide-se para ficar curado.
Viva, permita-se viver ao sabor das ondas, mas sem perder o foco, aprenda, com o movimento das ondas, a se equilibrar, a saber cair e, principalmente, a saber levantar.
Estou começando de novo, e o farei quantas vezes forem necessárias, pois a vida não quer coordenadas absolutamente paralelas, a vida exige movimento constante...
VIVA E PERMITA-SE VIVER!