domingo, 4 de janeiro de 2009

Começando a olhar para dentro de mim mesma...

Senti a necessidade grande de iniciar esse meu novo espaço falando de alguém com quem eu sempre me preocupei, mas confesso que sempre me preocupei de maneira equivocada: EU MESMA.

Durante toda a minha vida busquei me entender, me aprimorar, me tornar uma pessoa "do bem". Não posso dizer que não consegui, mas posso afirmar que não cheguei nem na metade do caminho que me propus a trilhar.

Complicado?

Sim, como tudo sempre foi pra mim... mas sempre por um bom e único motivo: minha insistente crença em não crer em mim mesma.

Pode parecer curioso, diria até intrigante para os que me conhecem lerem isso, mas essa é a verdade. Não é a falta de sorte, ou a ocasião inadequada que não me fizeram chegar, até agora, ao caminho verdadeiro que pretendo trilhar, mas a falta de confiança em minhas próprias estratégias e a falta de coragem que me impedem de chegar lá.

Novamente, aos que me conhecem pode parecer estranho estar falando em "falta de coragem", mas ao decidir olhar para dentro de mim mesma com a maior sinceridade possível, foi exatamente isso que encontrei: FALTOU CORAGEM, AUDÁCIA, DETERMINAÇÃO... não basta querer e crer-se capaz de chegar lá, porque a chegada depende do caminho trilhado, seu objetivo não virá gratuitamente até você, então, EU preciso chegar ao meu desejo, não aguardar, ansiosamente, que ele venha até mim.

Pois é, pode ser doído e difícil admitir essa grande fraqueza que, confesso, não foi sempre meu forte... quando mais jovem, era mais determinada e muito menos "medrosa", mas a vida com seus muitos "nãos", acabou por me tirar muito dessa audácia e coragem. Restou a determinação (querer, desejar), mas essa não é suficiente se não estiver acompanhada das duas outras.

É... mas eu CREIO. E se creio, POSSO. E se posso, PRECISO. E se preciso, BATALHO. E se batalho, CONQUISTO! Conquistando, me fortaleço cada vez mais e renovo minhas energias para novas crenças e todo o caminho novamente, até que chegarei lá, exatamente onde preciso, mereço e quero chegar.

Quem quiser vir comigo, será muito bem-vindo, pois prefiro dividir o brilho da minha estrela a vê-la se enfraquecer por não ter como brilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário