terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sem inspiração, sem título...

Isso... é assim mesmo que ando me sentindo: SEM INSPIRAÇÃO.

Alguns podem pensar que é arrogância, outros que é ignorância, outros, ainda, podem imaginar que estou disposta a despertar sentimentos dos mais diversos, tudo bem... respeito toda sorte de comentários e sentimentos, porque desejo ser respeitada.

Sempre projetamos coisas pra nós mesmos, para as nossas vidas, sempre imaginamos que será diferente, que tudo vai mudar e que acabaremos por chegar aonde desejamos ou a conquistar o que queremos... mas, muitas vezes, me pego a pensar: SERÁ QUE REALMENTE SABEMOS O QUE QUEREMOS?

Hummm... interessante pensar nisso. Desejamos algo porque nos fará bem, porque aquilo será importante para as nossas vidas ou, simplesmente, por capricho?

Ainda não conheço essa resposta, nem sei se quero conhecê-la por agora, o que sei é que preciso, assim como quase todas as pessoas, buscar em mim mesma razões para os meus desejos, explicações para os meus anseios, justificativas para os meus fracassos e resgatar minhas vitórias. É verdade, quase sempre nos esquecemos o quanto já conquistamos, por estarmos preocupados com aquilo que ainda não é completamente nosso (muitas vezes nunca o será...)

Busco, hoje, me entender... sei que é complicado, sou uma pessoa complexa demais para ser entendida. Muitas vezes é mais fácil me aceitar, me amar, do que me entender. Mas minha busca é incessante, é diária e, muitas vezes, cruel, porque encontro o que não queria encontrar. Preciso estar, diariamente, me lembrando das coisas que me fazem bem e tentando esquecer aquelas que me fazem mal... exercitar, constantemente, minha capacidade de olhar o mundo sob uma ótica mais natural, me fazer menos de vítima das circunstâncias... preciso encontrar o equilíbrio entre o que sou de fato, o que desejaria ser e o que eu, realmente, PRECISO ser e isso é muito mais do que complicado.

Pois é, aqueles que não me conhecem devem estar construindo uma visão meio estranha ao meu respeito, me considerando uma completa louca, sem eira nem beira, mas quem me conhece entende, perfeitamente, o que escrevi até aqui, pois entende essa minha ambiguidade e complexidade.

Digo alguma vezes isso, mas que fique registrado: NÃO SOU MELHOR DO QUE NINGUÉM, NÃO SOU PIOR TAMBÉM, SOU DIFERENTE... SOU EU!

É um desabafo, uma forma de registrar um momento difícil, um dia ruim, uma fase complicada, cheia de dúvidas e inseguranças e de encontrar, quem sabe, palavras que possam me trazer alento e alegria.

Aos que lerem e desejarem trocar mais idéias, tentar entender essa cabecinha cheia de minhocas, será um grande prazer... aos que me considerarem louca, obrigada, tento controlar minha "maluquez", a misturando à minha "lucidez"... mas, especialmente, aos que me entendem um pouquinho, o meu muito obrigada por tentarem...

bjus nos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário