domingo, 4 de abril de 2010

É Páscoa!!!

É Páscoa, marca de um recomeço... mas viver é recomeçar, a cada novo amanhecer, a cada novo desafio, a cada novidade que a vida nos impõe.
Pois então, que tal recomeçarmos? Cada um, agora mesmo, em seu quadrado, tentando fazer a tal da "coisa certa"?
Entendo que seja, por muitas vezes, complicado ser a pedra destoante, é, pq fazer a coisa certa é destoar de quase todo o resto do mundo, uma vez que vivemos essa cruel realidade de nos sentirmos errados num mundo onde estão todos certos... mas, não deveria ser o contrário?
Bom, é muito mais complicado entender essa realidade torta do que, realmente, fazer o que deve ser feito... tenho plena consciência de que não vou mudar o mundo, mas certamente farei a minha parte: não só hoje, mas todo dia.
Não vou desistir de seguir agindo da forma como aprendi quando eu era criança e que me olhavam feio quando eu fazia o contrário, vou seguir fazendo aquilo em que acredito ser certo, ainda que me olhem feio, ou me chamem de "retrógrada"... não acredito que respeitar o próximo, respeitar a fila preferencial, respeitar a vaga exclusiva da garagem do shopping, dar bom dia para um vizinho que você nunca vê, ou coisas dessa natureza me façam alguém retrógrada ou atrasada... no meu ver, respeito é a palavra de ordem, que norteia toda e qualquer relação, seja qual for a sua natureza!
Então, vamos ser cafonas SIM, mas vamos continuar recomeçando, a cada dia, a ensinar, através do nosso exemplo, o respeito às nossas crianças, às pessoas ao nosso redor, vamos mostrar que vale a pena fazer o que deve ser feito, sempre!
Com amor... a você, meu amigo presente ou ausente, conhecido ou desconhecido... a você que está do outro lado da tela, lendo essas palavras.
Bjokíssimas
Katita Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário